Pular para o conteúdo principal

Os dias chuvosos e sem energia elétrica podem ser bem divertidos!

O que podemos fazer quando temos duas crianças em casa, num dia de chuva e sem energia elétrica?

A chuva não é um problema quando se tem um dia quente e ela vem para refrescar.

Mas quando estamos dormindo, numa cama quentinha e aconchegante e a chuva vem, cada gota gelada que cai na pele com o corpo aquecido, ainda, é uma tortura né, vamos combinar!?

Porém, os dias chuvosos podem ser muito  divertidos e podemos abusar da criatividade.

Que tal fabricarmos uma deliciosa, perfumada e macia massinha caseira???

Vamos lá para a receita!



  • 1 xícara de trigo

  • 1 colher (sopa) de óleo de milho ou girassol (por causa do cheiro, fica melhor)

  • 1 pacote de suco artificial do sabor de sua preferência

  • 1 colher (sopa) de sal

  • Água quente.

Quando fazemos com suco de uva, não precisa tingir a massa, mas com o uso de outros sabores, a cor fica muito apagada, então usamos corante alimentício líquido ou gel para tonalizar, lembrando que as unhas ficam bem manchadas, então se não quiserem ficar com as mãos feias, usem luvas.

Eu não costumo usar, gosto de ver as mãos manchadas e me lembrar porque elas estão assim! 








É interessante amassar bem , quanto mais amassar, mais macia ela ficará. Depois de usar, colocar em um pote com tampa, de preferência dentro da geladeira, se ela ressecar, umedeça as palmas das mãos e continue amassando. Ela ficará novamente hidratada.





Dinossauro e baleia

 

Vulcão



Espada




Segue o link  com o passo-a-passo da fabricação da massinha.




Comentários

Unknown disse…
Ricelly, você é Pedagoga por natureza ! Adorei ! Parabéns eu faço com minhas sobrinhas e afilhadas !
Obrigada professora por me incentivar sempre e me fazer sempre querer ir adiante!
Ricelly vc é uma mulher sensacional e uma mãe exemplar. Parabéns!!! Com certeza vou aproveitar essas férias p fazer massinha com minhas meninas. Elas vão amar! Obrigada pela receita. 😘