“Se há alguém indiferente à beleza, sem dúvida, é porque não a percebe”. Roger Scruton Esse era o meu estado, a não percepção da beleza. Nem ao menos sabia o seu significado. Resumia tal palavra a um ser bem vestido, bem penteado ou bem maquiado. _____________________________________ Para alguns representa uma nova decoração, uma tinta nova na parede, móveis novos, nada de significativo. Para minha família e para mim, representa uma metanóia, mudança de pensamentos e de visão. Por 37 anos enxerguei o mundo por lentes embaçadas, sujas, cheias de manchas, com o grau desajustado. Lâmpadas penduradas por fios emendados com fitas isolantes, tudo aparente, excesso de desorganização e de coisas, coisas essas que não acrescentavam apenas entulhavam. Nenhum quadro, nenhum arranjo, nada de jarros ou flores. A casa era funcional e feia. Havia um pavoroso lençol florido sobre o antigo sofá de suede. O sofá não permaneceu por muito tempo e logo na sala havia redes penduradas...
Mãe e esposa (imperfeita mas Filha de um Deus Eterno e infalível, que é minha referência) em tempo integral que ama estar nessa missão, apaixonada por livros, filmes e cozinha. Claro, Ricelly! Aqui está uma versão mais poética, intimista e centrada no seu testemunho de fé — um texto que soa como um sopro da alma: Quem sou eu?