Talvez você se pergunte porque eu escrevo isso, pra que relatar.
Escrevo porque abrimos as mídias todos os dias e somos bombardeados por notícias ruins, pela falta de amor, por tragédias....e então escrevo pra mostrar o zelo, o amor, a bondade de Deus através de pessoas comuns. Heróis sem capas!
Antes de tudo isso acontecer, Lucas estava lendo a Bíblia para Daniel, eles aprendiam através da historia da noite sobre Paulo e Silas na prisão, como eles oraram e Deus os libertou!
A nossa vida é como a grama;cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece e nunca mais ninguém a vê.Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. Salmos 113:15 e 16
E o texto começa assim....A nossa vida de fato é como a erva do campo, ela está lá de manha e dai um tempo depois pode murchar e desaparecer.
Daniel estava ansioso para arrancar seu dente mole, pediu pra orar pedindo que Deus desse a ele coragem pra fazer aquilo. Oramos e o dente saiu numa puxada e nem sangrou. Em seguida ele disse que estava doendo o local, dei a ele umas gotas de dipirona e um copo de iogurte gelado ( que ele havia guardado o dia inteiro pra tomar quando ele arrancasse o dente...rsr)
Disse a ele que fosse escovar os dentes pra o iogurte não ficar acumulado no buraquinho e nem a boca suja. Daniel foi!
Virei de costas e ouvi um barulhão!
Virei de costas e ouvi um barulhão!
Sai correndo e gritando!
Daniel sentiu uma tontura e caiu da escadinha onde estava escovando os dentes.
Seus olhos estavam abertos, esbugalhados e fixos. Ele estavam imóvel!
Pensei :" Ele morreu."
Eu gritava como uma louca descontrolada e tentava pegá-lo (sem nenhuma técnica de segurança, de socorrista), naquela hora eu era a galinha choca, só queria aninhar meu filho, arrastei ele e seus pés presos no degrau da escada.
Uma cena pavorosa!
Uma cena pavorosa!
Lucas gritava e clamava a Deus pela vida do irmão!
Eu pensava: "Ele morreu."
Márcio entrou no quarto e disse : "Pare Ricelly! Pare Ricelly!"
Foi ai que percebi o que eu estava fazendo....soltei o Daniel e Márcio o acolheu, posicionou ele corretamente no chão, preservando sua cabeça e seu pescoço, Daniel então volta o fôlego e o pai conversa com ele tentando acalma-lo.
Foi ai que percebi o que eu estava fazendo....soltei o Daniel e Márcio o acolheu, posicionou ele corretamente no chão, preservando sua cabeça e seu pescoço, Daniel então volta o fôlego e o pai conversa com ele tentando acalma-lo.
Liguei para 193 e a telefonista, Gisely, Subtenente do Corpo de Bombeiros atendeu a ligação. Ela gentilmente me acalmou anotando meu endereço. Sou imensamente grata por Gisely estar preparada e estar lá nessa função, louvo a Deus pela vida dela, pela escolha de sua profissão e continuo a pensar que Deus existe quando as pessoas, através de suas funções nos auxiliam de alguma forma. Que Deus abençoe você e sua casa, Gisely, que nunca lhe falte saude, paz, bonança e sustento em toda sua descendência.
Enquanto
a ambulância chegava, Lucas ora, Márcio (imobilizando o pescoço de Daniel
com as mãos) ajoelhado aos pés de Daniel ora. Eu corro pra dentro e pra
fora, oro.
Oramos, oramos e oramos.
Aguardando a ambulância, mandei um áudio para o grupo dos voluntários de minha igreja pedindo oração pelo Daniel.
Benildes, antiga aluna e aluna sempre de meu marido, pediu oração em seu grupo .
Fiquei sabendo depois, que a diretora da escola, Lucilma Romão, pediu oração no grupo da escola.
Oramos, oramos e oramos.
Aguardando a ambulância, mandei um áudio para o grupo dos voluntários de minha igreja pedindo oração pelo Daniel.
Benildes, antiga aluna e aluna sempre de meu marido, pediu oração em seu grupo .
Fiquei sabendo depois, que a diretora da escola, Lucilma Romão, pediu oração no grupo da escola.
A
ambulância chegou, três bombeiros desceram e vieram pegar
Daniel. Eles começaram a tentar levanta-lo, nessa hora eu não
pensava mais que ele havia morrido, afinal ele estava falando, mas
pensava que ele não ia andar mais, pois ele gritava dizendo: "Minha cabeça!
Ai, meu pescoço!"
Um filme passou na minha cabeça naquela hora lembrando do quanto Daniel é aventureiro, do quanto ele ama subir nas coisas e eu falava com Deus que tivesse misericórdia para que ele pudesse continuar a fazer suas aventuras.
Os bombeiros pegaram Daniel com muito carinho, imobilizaram seu pescoço, conversaram com ele e colocaram-no na ambulância.
Daniel gemia de dor a cada giro que o carro fazia. E eu só orava!
Na
equipe que atendeu a minha ocorrência estava o Sargento Wesley Souza e
Soldados Marcelo e Thiago Silva. Três homens colocados no lugar certo e
na hora certa. Louvado seja Deus por vocês estarem lá, estarem
preparados, sóbrios e alertas.
Obrigada pela destreza, preparação de vocês, por vocês não terem se deixado desanimar a ir para o trabalho, por vocês não faltarem ao trabalho, que Deus conceda a vocês vida plena e abundante de alegria, de dias, de paz, pra toda a descendência de vocês.
Obrigada pela destreza, preparação de vocês, por vocês não terem se deixado desanimar a ir para o trabalho, por vocês não faltarem ao trabalho, que Deus conceda a vocês vida plena e abundante de alegria, de dias, de paz, pra toda a descendência de vocês.
Tenham
a certeza de que vocês 4 (bombeiros) são ferramentas usadas nas mãos de
Deus, pra que todos saibam que Deus existe e que cuida da gente nos
mínimos detalhes!
Liguei para meu amigo enfermeiro, meu irmão em Cristo, amigo de nossa família, um amigo do peito, Mauro Maues.
Quando Daniel abriu o olho la no hospital, viu ele na sua frente e disse: "Oi Tio."
Meu coração acelerou de ouvir Daniel reconhece-lo e poder chama-lo de Tio.
Afinal ele tinha levado uma baita pancada na cabeça. Mauro ficou ao lado dele até que todos os exames ficassem prontos.
Afinal ele tinha levado uma baita pancada na cabeça. Mauro ficou ao lado dele até que todos os exames ficassem prontos.
Por algum motivo, (que eu nem sei qual é, talvez por ser galinha choca) eu senti que ia desmaiar, as palavras de Mauro, já iam perdendo sentido pra mim, as vistas escureceram, então me sentei.
Mauro me pediu pra sair e trocar de lugar com Márcio, relutei mas fui. Quando saí lá fora, encontrei a Sandra, esposa de Mauro e Mateusinho brincando com Lucas.
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da
angústia nasce o irmão”. (Provérbios 17:17)
A igreja, aquela SEM PAREDES, movimentou o céu com suas orações, quando cheguei ao hospital na ambulância, quase junto comigo chegou minhas pastoras, eu nem pedi ( Pra. Lídia e Pra. Vanessa).
E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos guiarão com conhecimento e discernimento.” (Jr. 3.15)
Pastores segundo o coração de Deus, buscam
ter um coração cheio de esperança, que transmita segurança e certeza às
ovelhas. Um coração otimista e luminoso, em que o Espírito Santo habite
plenamente, e por isso transmita alegria, fervor e entusiasmo à igreja.
Pastores segundo o coração de Deus desejam ter um coração cheio da
graça do Senhor, que muda as circunstâncias e transforma a dureza em
suavidade.
Minhas pastoras oraram comigo, me consolaram , me aconselharam e ficaram lá pela madrugada afora, até que o exame do Daniel saísse o resultado.
Elas levaram Lucas para cuidar, para colocar para dormir, pra zelar dele naquela hora eu que eu estava no hospital.
Minhas pastoras oraram comigo, me consolaram , me aconselharam e ficaram lá pela madrugada afora, até que o exame do Daniel saísse o resultado.
Elas levaram Lucas para cuidar, para colocar para dormir, pra zelar dele naquela hora eu que eu estava no hospital.
Isso é IGREJA SEM PAREDES, a igreja que funciona, na prática fora, das tendas!
Eu pude experimentar isso, pude experimentar as orações de meus amigos, dos amigos da escola do Daniel, as mães de seus amigos todas na torcida por ele, me acompanhando o dia todo através de msg.
Eu pude experimentar isso, pude experimentar as orações de meus amigos, dos amigos da escola do Daniel, as mães de seus amigos todas na torcida por ele, me acompanhando o dia todo através de msg.
Por alguns minutos chorei muito quando me lembrava da cena do Daniel com os olhos arregalados.....doía dentro de mim.
Ajoelhei no chão do hospital, pedi perdão a Deus e comecei a cantar: "Espirito Santo ore por mim, leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso...."
Acalmei e lembrei que Áquele mesmo Espirito Santo que acalma sempre os ventos fortes da minha vida estava ali conosco.
Ajoelhei no chão do hospital, pedi perdão a Deus e comecei a cantar: "Espirito Santo ore por mim, leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso...."
Acalmei e lembrei que Áquele mesmo Espirito Santo que acalma sempre os ventos fortes da minha vida estava ali conosco.
Daniel foi levado para fazer a ressonância e o resultado veio, uma pequena fissura no cranio.
Quando ouvi "fissura no cranio" me lembrei do que a Bíblia diz sobre o vale de ossos secos, em Ezequiel 37. Falei pra Deus: "O Senhor levantou um exercito a partir de um vale de ossos secos, o que é uma fissura para Ti?" Nada! Cola o osso do cranio do Daniel Senhor.
E ouvi algumas pessoas dizer: " Você sabe que Daniel é do Senhor?"
Sim eu sei que ele é do Senhor e sempre será e quando Deus decidir que acabou meu prazo com eles, Ele os levará. Mas Deus permitiu que eu pudesse andar com eles um pouco mais e sou muita grata por isso.
E para Glória de Deus, nenhum dano foi causado ao Daniel, ele anda, fala, sente tudo perfeitamente normal. A fissura está lá, como lembrança da misericórdia de Deus mais uma vez sobre nós.
Daniel voltou para casa. Márcio, depois de ter aguentado firme toda a pressão de ser o cabeça da casa sem fraquejar, para que eu pudesse suportar, chorava compulsivamente, soluçando, ajoelhou aos pés da cama, no mesmo quarto onde 24 h antes ele clamava pela vida do Daniel, agora ele agradecia por que o filho estava em casa, vivo!
Daniel voltou para casa. Márcio, depois de ter aguentado firme toda a pressão de ser o cabeça da casa sem fraquejar, para que eu pudesse suportar, chorava compulsivamente, soluçando, ajoelhou aos pés da cama, no mesmo quarto onde 24 h antes ele clamava pela vida do Daniel, agora ele agradecia por que o filho estava em casa, vivo!
Lucas o abraçou e enxugou seus olhos com um pano.
Ao deitar, Daniel chorou e disse: Eu to vivo mamãe!
E então eu disse: " O que você quer dizer para Deus?"
Ele respondeu: " Obrigada Deus por eu estar vivo."
E estamos nós aqui, celebrando o que Deus tem feito por nós.
Aprendi que orações fazem efeito, que amigos são um presente, que a fé é necessária, que gratidão preenche, que igrejas devem ser sem paredes e ir aonde tem um coração aflito, que profissões são instrumentos nas mãos de Deus e que corações dispostos a servir podem salvar vidas.
Meu eterno agradecimento a todos que oraram por nós, por cada mensagem, por cada profissional que nos atendeu, do porteiro do hospital, do cozinheiro, da recepcionista, da enfermeira, do radiologista, do telefonista, do socorrista, dos pastores, dos amigos, dos meus vizinhos. Deus retribua a cada um realizando a vontade Dele na vida de vocês, trazendo sonhos que venham do coração Dele para os seus.
Daniel segue acreditando em Jesus, o Rei dos Judeus!
Daniel segue acreditando em Jesus, o Rei dos Judeus!
Família Catalunha








Comentários