A Bíblia nos relata que nos primórdios de todas as coisas, Deus arrependeu-se de ter criado o homem, por ter se multiplicado a sua maldade. Gênesis 6:5
Mais um homem, mesmo em meio a tanta iniquidade, chamou a atenção de Deus por ser íntegro, justo e andar com ELE, esse homem era Noé. Noé achou graça diante de Deus. Gênesis 6:8.
Deus fez então uma aliança com Noé, dando-lhe uma ordem para construir uma arca que serviria para abrigá-lo com sua família, e um casal de cada espécie de animal existente naquele tempo, porque Deus iria mandar um grande dilúvio, uma grande chuva que destruiria tudo.
Aquele que estivesse na arca com Noé, estaria a salvo!
Com certeza Noé e sua família limpavam a arca todos os dias para retirar toda à sujeira deixada pelos animais que com eles estavam.
Os dias de hoje não são diferentes dos dias vividos por Noé no que se refere a maldade, pois essa tem se multiplicado, o amor entre as pessoas tem se esfriado, a violência já faz parte do nosso cotidiano, pessoas têm se corrompido com riquezas e poder, a idolatria está cada vez maior.
Precisamos retirar a “sujeira”da nossa vida.
Fazendo uma analogia dessa história e com os dias de hoje, podemos perceber que Jesus é o nosso Noé.
Só os que estavam com Noé foram convidados a entrar na arca. Primeiro eles creram em Noé, e crendo foram convidados a fazer parte de tudo aquilo, entraram na arca e foram salvos.
Se crermos em Jesus, seremos convidados a fazer parte de sua família e entraremos na arca, só aqueles que creram foram salvos!
A família de Noé podia ter duvidado de tudo aquilo o que Deus havia falado com Noé, mas eles preferiram crer, por mais que parecesse loucura.
Noé foi criticado, caçoado é chamado de louco.
Quando aceitamos a Cristo, muitos daqueles que convivem conosco agem da mesma forma, nos criticam, nos chamam de loucos, fanáticos, de caretas, não sabendo eles que fomos chamados pelo Senhor para entrar na “arca” e sermos salvos.
Deus está te chamando,”creia em Jesus, aceite o seu convite, entre na arca, limpe a sujeira da sua vida todos os dias”.
Não tenha medo do que os outros vão pensar, se vão deixar de ser seu amigo....vai chegar um dia em que este mundo vai passar, como nos tempos de Noé, e onde você estará? Escolha estar na arca!
Deus ama você e está tentando te salvar, só ele pode fazer isso!
Ele se preocupa com você, não pense que você está sozinho, pois Ele está a te olhar, a contemplar as suas tristezas, os seus problemas, Ele vê quando você chora na sua cama, quando toma banho pra disfarçar seus olhos vermelhos marcados pelas lágrimas...Ele tudo vê.
Jesus quer entrar em sua vida, mas como ele é doce e gentil, só fará isso quando você o convidar.
Se você acredita que Deus está te chamando e deseja aceitar o chamado do Senhor ore comigo nesse momento.
“Senhor Jesus, eu abro a porta do meu coração e te recebo como meu Senhor, como único e suficiente Salvador. Obrigada por me amar. Amém”
Quando você fizer essa oração, por favor me retorne, eu vou orar por você.
Comentários