Quando eu tinha 18 anos, passei no vestibular e mudei pra Palmas.Fui morar na casa de um tio e ele morava distante da UFT. Pegava 6 ônibus por dia pra poder estudar.
Minha mãe mandava de 20 a 30 reais por semana e com este dinheiro eu tinha que comer, pagar a passagem do ônibus, tirar xerox e ainda me divertir....
Como isso era possível??
Sei que foi possível.
No último ônibus do dia, que eu pegava na avenida J.K, me dava ao luxo de tomar um sorvetinho que custava 1 real,na maioria das vezes eu trocava pelo passe do ônibus. E ia feliz pra casa, enfrentar a grande ladeira (que eu orava pra ela desaparecer...rsrs)que me aguardava quando eu descia do ônibus.
Um dia, ao descer do terceiro ônibus, abri minha carteira e não encontrei nenhum real. Mas não proferi nenhuma palavra, apenas pensei: "Hoje eu não tenho nenhum real para meu sorvetinho..."
Entrei no quarto ônibus e fui pra aula na UFT que neste dia era de informática em um Labin, onde havia 1 computador pra cada duas pessoas.
Ocupei o meu lugar às 14h e minha colega (que não estava comigo quando abri a carteira)ocupou a cadeira do lado (Delci Monic).Ela sem imaginar e sem saber de nada do que se passava no meu coração abriu a sua carteira e disse: "Ricelly, você quer 1 Real??Meu pai me mandou dinheiro e estou cheia da grana...."
Chorei bastante ali naquela hora e ela sem entender nada disse: "Porque você esta chorando por 1 real?"
Eu expliquei o que havia acontecido.
Eu sabia que era Deus, ela poderia ter me dado, 2, 5, 10 reais....mas ela me deu exatamente o que eu precisava pra comprar meu sorvete.
Eu não precisava de sorvete, sorvete é luxo, mas Deus queria me mostrar que em cada detalhe da minha vida Ele se preocupa comigo, que o que é importante pra mim, também é pra Ele.
Só posso dizer que te amo Deus e que vivo pra Ti e que preciso de tudo isso.
Tua presença é que me traz esperança, ajuda-me a ser o que eu preciso ser em Ti.
Um beijo Senhor Jesus.
https://youtu.be/Fv2lXXUKsng


Comentários