Pensando com meus botões e fazendo comparações
Podemos nos comparar com a Lua
Fases da Lua e Fases do Cristão....rsrs
Apenas filosofando....sem conhecimentos profundos da área....
Estava indo pras terras da Elisa Figur em direção à Monte do Carmo, subindo numa linda serra, no dia do P.G Sertanejo e a lua estava bem cheia.
Lucas então pergunta: "Mamãe, a lua é um meteorito?"
Márcio (Catalunha pra quem não sabe, é a mesma pessoa..rsrsr)responde: "Não filho, é um satélite, ela é um corpo celeste.
-O que é um corpo celeste?
-São todos os astro que estão no céu.
-E porque ele é um satélite?
-Porque ela é um astro que gira em torno de outro astro. Assim, a Lua é um satélite natural que gira em redor da Terra. Não tem luz própria e reflete a luz do Sol.
-E o que o sol é?
-É uma estrela. Elas são corpos celestes que têm luz própria.
Enquanto Márcio explicava o Lucas comecei a viajar e comparar suas palavras com minha vida Cristã.
A Sol tem luz própria e a Lua reflete a luz do Sol. E a Lua tem diferentes fases, depende de como ela está posicionada em relação ao sol. A lua não gira em torno de si, ela gira em torno de outra coisa. Ela existe para o proposito de servir! Iluminar!
Enquanto cristãos devemos funcionar como a lua cheia, na vida de alguém, refletindo a luz de Cristo! Iluminando na escuridão!
Luz do mundo...
Achei tão fantástico isso.
A Lua pode ser nova, minguante, crescente e cheia. Depende do quanto de luz ela refletira e de onde estará posicionada.
Como eu estou posicionada em relação à Estrela da Manhã que é Jesus?
Em que tipo de fase me encontro agora?
Nova, Minguante, Crescente ou Cheia?!
2Pedro 1.19
"Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a Estrela da alva nasça no coração de vocês."
Apocalipse 22.16
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã."-
Podemos nos comparar com a Lua
Fases da Lua e Fases do Cristão....rsrs
Apenas filosofando....sem conhecimentos profundos da área....
Estava indo pras terras da Elisa Figur em direção à Monte do Carmo, subindo numa linda serra, no dia do P.G Sertanejo e a lua estava bem cheia.
Lucas então pergunta: "Mamãe, a lua é um meteorito?"
Márcio (Catalunha pra quem não sabe, é a mesma pessoa..rsrsr)responde: "Não filho, é um satélite, ela é um corpo celeste.
-O que é um corpo celeste?
-São todos os astro que estão no céu.
-E porque ele é um satélite?
-Porque ela é um astro que gira em torno de outro astro. Assim, a Lua é um satélite natural que gira em redor da Terra. Não tem luz própria e reflete a luz do Sol.
-E o que o sol é?
-É uma estrela. Elas são corpos celestes que têm luz própria.
Enquanto Márcio explicava o Lucas comecei a viajar e comparar suas palavras com minha vida Cristã.
A Sol tem luz própria e a Lua reflete a luz do Sol. E a Lua tem diferentes fases, depende de como ela está posicionada em relação ao sol. A lua não gira em torno de si, ela gira em torno de outra coisa. Ela existe para o proposito de servir! Iluminar!
Enquanto cristãos devemos funcionar como a lua cheia, na vida de alguém, refletindo a luz de Cristo! Iluminando na escuridão!
Luz do mundo...
Achei tão fantástico isso.
A Lua pode ser nova, minguante, crescente e cheia. Depende do quanto de luz ela refletira e de onde estará posicionada.
Como eu estou posicionada em relação à Estrela da Manhã que é Jesus?
Em que tipo de fase me encontro agora?
Nova, Minguante, Crescente ou Cheia?!
2Pedro 1.19
"Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a Estrela da alva nasça no coração de vocês."
Apocalipse 22.16
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã."-

Comentários