Ser ou não ser?
Eis a questão!
Ser o que?
Um peixe
Que tipo?
Um, de nadadeiras pequenas, que nada contra a correnteza
Que correnteza?
A correnteza social que tenta me dizer o que fazer
Que me diz que sou "peixe-sapiens", que evoluí e que agora preciso correr e se eu não correr não sou peixe
Boa pergunta!
Sinto-me um peixe fora d'água!
E por mais que me digam que o mundo evoluiu, ainda me sinto um peixe e desejo nadar!
Talvez o mundo realmente tenha evoluído e eu não
Talvez eu não não tenha me tornado um "peixe-sapiens"
Talvez eu continue sendo comum
É apenas o "mar que não está para peixe!"
E o peixe fora d'água é o sinônimo de sucesso
E o estar dentro significa o inverso!
Um dia o mar estará vazio de peixes
E cheio.....
Cheio de anzóis, de garrafas PET e barcos abandonados
E o mundo cheio de peixes fora d'água
Que nem andaram e nem nadaram
Um mundo vazio de "pessoas que queriam nadar" e não puderam
E então veremos que a beleza do mar estava na diversidade da vida, da variedade das espécies...
Peixe-espada, peixe- palhaço, peixe-boi, piabas, enguias....Peixe de água doce e de água salgada
Grandes e pequenos!
Uns nadam velozmente outros bem devagar
Uns ornamentais outros nem tanto!
Mas todos com a mesma essência, a de ser um peixe!
Um peixe no aquário não faz piruetas de alegria, provavelmente pelo desespero de nadar em um copo d'água enquanto a imensidão do mar, está la fora, disponível.


Comentários