Multiplicação, do Latim multiplicatio, “ato de aumentar, tornar várias vezes maior em número”, de multus, “muitos, muito”, mais plex, “dobra”.
Jesus era especialista em tornar o pouco em muito, o mínimo em mais que suficiente, 5 pães e dois peixinhos em alimento para uma multidão faminta e sempre sobrava.
O que podemos aprender com a multiplicação?
Multiplicar é tornar maior, segundo a origem da palavra. Aprendemos com isso, que aquilo que temos nos é suficiente para torná-lo ainda maior. As pessoas que temos em um pequeno grupo serão suficientes para torná-lo ainda maior, cada um será o pão e o peixe na mão de Jesus que fará multiplicação de nossos esforços em transformação de vidas!
Quando nós, enquanto igreja com um modelo de visão de pequenos grupos, chegamos ao momento da multiplicação, às vezes um sentimento de perda nos invade, parece que houve uma divisão e o grupo se tornou menor.
Mas na realidade, a multiplicação nos faz maiores, estamos multiplicando o número de casas de portas abertas e de corações aquecidos e dispostos a servir nosso maravilhoso Deus.
Quanto mais casas, mais pessoas terão a oportunidade de ver, ouvir e sentir as boas novas do evangelho de Cristo Jesus!
Sejamos nós um dos peixes e um dos pães que Jesus usou para alimentar tão grande multidão!
"Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas." Atos 2:46
Eles "partiam" o pão em suas casas e a cada dia mais pessoas eram juntas no grupo! Aleluia! Quanto mais partimos mais teremos! Isso é um milagre da multiplicação.
Em dezembro de 2018, tivemos o imenso privilégio de abrir nossa casa para que uma das dezenas de multiplicações de minha amada igreja acontecesse.
Somos gratos a Deus, por podermos celebrar a vida e ser parte desse momento tão especial como igreja e corpo de Cristo.
À minha amada, líder-pastora, Dayana Pugas que conduziu com tanto amor e serviço nosso P.G.(Pequeno Grupo), neste ano, parabéns e nossa eterna gratidão, choramos e rimos, plantamos e colhemos, desafiamos e executamos juntas em amor.
Obrigada a todas as queridas integrantes do grupo, amo vocês.
Fernanda Hoefel, Zuelma Aragão, Elisa Figur, Karina Melo, Lucia Caryta e Lissandra.

![]() |
| Ricelly(eu), Fernanda Hoefel e Karina Melo |

![]() |
| Pastor Cleiton Paiva(Pastor da Rede Atos), abençoando a nova liderança |


![]() |
| Multiplicação dos peixes (Muitas crianças...rsr) Gabriel Melo, Lana Melo, Pedro Melo, Mariana Pugas, Pedro Pugas, Daniel e Lucas Catalunha e Artur Hoefel |

![]() |
| Lana Melo, Pedro Melo, Mariana Pugas, Pedro Pugas, Daniel e Lucas Catalunha e Artur Hoefel |
![]() |
| Raimundin (líder), Catalunha, Ricelly e Dayana (Líder) |
![]() |
| Lucia e Ricelly |
![]() |
| Ludimila e Charles(sentados-líderes de G.D) e Pr. Cleiton Paiva |
![]() |
| Ludimilia e Ricelly |
![]() |
| Israel e Ricelly |
![]() |
| Papagaio de pirata...rsrs |
![]() |
| Marido e eu |
![]() |
| Karina Melo e eu |
![]() |
| Fernanda Hoefel e eu |
![]() |
| Família Aragão e eu |






















Comentários
Sou grato a Deus por ter essa familia abençoada e abençoadiora fazendo parte
De nossas vidas, que nosso Deus Continue fortalecendo vcs na fé en Cristo Jesus.