O trem e os passageiros por : Roseane Cunha Valentim, sortuda mãe da Rebeca Valentim, celebrando a vida em 29 de outubro de 2021. Quissamã/RJ ...
Esse texto é de uma leitora do meu livro que quero deixar como memorial.
Me imagino bem velha, numa cadeira de cipó, apreciando uma boa sombra de árvore e lendo esse texto novamente, sentindo a mesma emoção como no ato em que ele foi escrito e lido.
Deus abençoe querida Rose!
Li...e os demais passageiros tiveram que me ouvir. 🥰
Foi nossa segunda leitura deste manancial de sabedoria.
Entreguei um exemplar ao pastor de minha congregação, ele me pediu permissão pra demorar a devolver, porque todos os familiares querem ler.
Hoje, 29/10 completa 1 ano da alta hospitalar de meu marido, A COVID nos assustou.
Estamos em viagem pra visitar a família, vamos celebrar nossa nova chance.
*Preciso* te confessar que ao receber o teu livro o desprezei em meu coração... O OBJETO não a obra! É que sou uma saudosista... gosto de capa dura e letras douradas... e recebi um objeto tão magrinho... sem lombadas... tão SIMPLES!
❤️ *Mas Tudo faz parte*... Só hoje, em nossa segunda leitura completa da obra, eu atentei para ler a biografia da autora e do ilustrador, 🥰é que eu estava me sentindo tão íntima da autora (irmã em Cristo) que havia julgado desnecessária a apresentação. Pois hoje li, e li em voz alta no ônibus (que já estava barulhento)... E nessa experiência algo saltou aos meus olhos:
"Eu agradeço pelos nãos, pelas portas fechadas, pela construção de muitas mãos ".
Ricelly, teu livro é algo inédito na literatura para mim... ele é belo, rico, e SIMPLES. Li de os Lusíadas até Jorge Amado...
Li Teólogos e li filósofos comunistas.
Li Monteiro Lobato e Ruth Rocha, Oscar Wilde...
*Em O TREM E OS PASSAGEIROS* eu encontrei a síntese do belo, bom, e verdadeiro...
É uma pérola escondida... É exortação, consolação e ALEGRIA.
Traz reflexão, esperança e amor... MUITO AMOR!
ME FEZ CHORAR... E isso é quase inédito (só um outro livro já conseguiu isso).
O que quero dizer para você, é que esteja ciente que Deus te separou entre as princesas de seu reino, e te enviou como uma embaixadora às nações ... Em cada *REINO* que teu livro chegar... ele será aberto como um baú enviado para saudar o rei que te recebe... há muitas pedras preciosas ali! Há também receitas de bolinhos de vovó, emplastros caseiros, canções de ninar...
Todas as riquezas do *Reino* que você representa estão sendo entregues em cada lar, ônibus, igreja.
Onde teu livro é lido... A Palavra, poeticamente, *separa ossos e medulas como faca de dois gumes*
ESSE BAÚ ESTÁ CAMUFLADO NUMA ENCADERNAÇÃO TÃO SINGELA... Que eu só abri porque houvera sido apresentada por uma graciosa princesa.
Teu livro é um presente para os de coração simples... Se posso te pedir, mantenha-o assim, "Para que ninguém se glorie nas obras" da gráfica!🥰
Deus te abriu as portas, se Ele, o Senhor, quisesse capa dura e lombadas douradas ... 😉"Ele vo-lho teria dito."
*HOJE EU ENTENDI!*
Se eu pudesse, compraria um caminhão de exemplares e distribuiria de porta em porta... como se fora vitamina C e sulfato ferroso no posto de saúde.
Ele é remédio, é estrada, é louvor!
Obrigada por ter se disponibilizado para Deus.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Roseane Cunha Valentim, sortuda mãe da Rebeca Valentim, celebrando a vida em 29 de outubro de 2021.
Quissamã/RJ

Comentários