Em Abril de 2020 algo inacreditável aconteceu em minha vida.
Estava assistindo uma palestra da Plataforma Brasil Paralelo - Pátria Educadora (Terceiro episódio) e Olavo de Carvalho dizia que o Brasil não ganhava um prêmio na área da literatura há muitos anos e que aquilo era uma vergonha para nosso país. Naquele momento, pausei o vídeo, ajoelhei no chão do meu quarto e disse pra Deus: - Eu quero ser essa pessoa que vai trazer um prêmio na área da literatura para o Brasil, dê-me um livro Senhor, um livro impactante e relevante para as famílias brasileiras.
Detalhe, como disse minha amiga Rose Valentim: que mulher doida, nunca nem leu Machado de Assis, nem é formada em letras e quer ganhar um prêmio...rsrsrs.
Eu concordo com Rose! Onde eu estava com minha cabeça pra fazer essa oração?!Até hoje não sei...rsrsr
Naquela mesma semana eu havia assistido uma palestra e Paul Jehle havia dito que "propósito é quando você percebe uma necessidade à sua volta e você se põe como resposta em Deus para responder a esta necessidade."
Eu havia percebido uma necessidade: livros relevantes para a família.
Eu não queria saber qual era meu currículo naquele momento, nem quem eu era, eu queria fazer algo para contribuir com a melhoria dos relacionamentos familiares.
Passados três dias que eu havia feito essa oração, estávamos estudando às 19h no escritório, todos juntos e Daniel, meu caçula disse "se um dia eu fosse escrever um livro, escreveria sobre tal coisa....", ali a chave girou em minha cabeça, bati a mão na mesa e disse "é isso, vou escrever sobre isso".
Comecei a escrever ali mesmo, naquela hora e passei outros três dias escrevendo sem parar, em todos os lugares da casa eu estava com um caderno e uma caneta na mão, as palavras martelavam e jorravam da minha cabeça e, enquanto eu não escrevia, eu não tinha paz!
Parecia o azeite da viúva jorrando enquanto havia botijas, três dias depois eu havia encerrado o rascunho do livro - O trem e os passageiros. Trinta e oito páginas foram escritas.
Digitei todo o texto e imprimi, não falei nada pra ninguém.
Fomos acampar, no meio do nada, na beira de um córrego, ao som das águas desse córrego e à luz de uma lanterna, comecei a ler esse rascunho na barraca para minha família. Era noite, era possível ver a luz da lua, a sombra das árvores por entre as telas da barraca....que delícia.
Li o livro e quando terminei meu marido disse: -Uau! Que livro lindo, quem é o autor?
Eu disse: - Este é meu livro!
Ele estava deitado e, rapidamente, se ergueu e sentou, dizendo: O que!?Seu livro? Vamos publicar!
Daí começou a saga dos orçamentos…Essa parte conto em um outro post.
Mas estou postando essas fotos hoje, porque passaram-se dois anos desde que fiz essa oração maluca e escrevi esse livro. Nesse final de semana pudemos voltar na chácara do meu tio e com o sonhado livro, impresso, em mãos, lemos juntos e agradecemos a Deus por Sua tão grande bondade.
Foi um longo caminho até chegar nesse dia e louvo a Deus por todo o processo vivido com Ele.
Obrigada a todos que se envolveram e me apoiaram nessa caminhada, toda honra e glória a Deus, que ouve as nossas orações, até as loucas!
Comentários